Araucária

Justiça determina que empresário acusado pela morte de fiscal de loja em Araucária faça exame de sanidade mental

A Justiça determinou, nesta terça-feira (28), que o empresário Danir Garbossa faça um exame de sanidade mental. Ele é réu no processo que apura a morte da fiscal de loja, Sandra Ribeiro, no Hipermercado Condor, em Araucária.

A morte aconteceu no final de abril, durante confusão que aconteceu após o empresário se recusar a usar máscara para entrar no estabelecimento. Sandra foi vítima de um disparo de arma de fogo.

A decisão aconteceu após um laudo psicológico, apresentado pela defesa de Garbossa e feito por um profissional particular, apontar que o empresário sofre de transtornos mentais e que isso comprometeria o controle de suas atitudes voluntariamente. Com isto, o processo ficará suspenso até a apresentação de laudo pericial. O exame oficial ainda não foi agendado.

A reportagem  entrou em contato com a defesa do empresário, o advogado Ygor Nasser Salah Salmen, que preferiu não se manifestar sobre o assunto, em razão do sigilo processual.

Outro lado

Para a nossa reportagem o advogado da família de Sandra, Igor José Ogar, lamentou essa etapa no processo e acusa a defesa de manobra. “Infelizmente, não podemos acreditar que ele não sabia o que estava fazendo. Sabemos que Garbossa é um empresário de Araucária, dirigia automóvel sem ajuda de ninguém, com habilitação, deve ter passado recentemente por um exame psicológico dando conta da capacidade cognitiva que tinha para todos os fins da sua vida civil e também responsabilização, consequentemente. Agora, logo após sucumbir a quatro pedidos que pleiteavam a sua liberdade e também um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça, não vendo qualquer saída, surge esse pedido de declaração de incidente mental para se furtar da responsabilidade criminal que tem para com a vítima e a sociedade. Repudiamos todo e qualquer ato nesse sentido”, disse ele.

Segundo Ogar, um médico também será contratado pela equipe da defesa para checar o laudo apresentado pelo empresário. “Tomaremos várias medidas, entre elas, a contratação de um médico para que apure qual foi o parecer daquele médico que atesta isso a Garbossa”, finalizou.

..

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.