ParanáPolícia

Justiça aceita denúncia contra donos de empresa e técnico de impermeabilização por explosão

A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o casal dono da empresa Impeseg, Bruna Formankuevisky Lima Porto Correa e José Roberto Porto Correa, e o técnico de impermeabilização Caio Santos foi aceita pela Justiça, em documento desta quarta-feira (23), assinado pelo juiz Daniel Surdi de Avelar. Os três, que agora se tornaram réus, são apontados como responsáveis pela explosão que terminou com a morte do pequeno Matheus Lamb, de 11 anos, no bairro Água Verde.

O MP-PR apresentou a denúncia à 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, nesta terça-feira (22), já que considera a ocorrência de dolo eventual. O casal de proprietários foi denunciado por um homicídio consumado e dois tentados, com duas qualificadoras: motivo torpe e uso de explosão. Já Caio, que aplicou o produto, foi denunciado pelos mesmos crimes, sem a qualificadora do motivo torpe.

O dolo eventual já era apontado pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), que entende que os três assumiram o risco que levou ao crime.

A explosão aconteceu no dia 29 de junho de 2019. Matheus Lamb foi arremessado para fora do apartamento após a explosão e não resistiu à queda.

A irmã dele, Raquel Lamb, teve 55% do corpo queimado. Já o marido de Raquel, Gabriel Araújo, queimou 30% do corpo.
Caio Santos foi a terceira vítima que ficou internada na UTI do Hospital Evangélico. Durante o andamento do inquérito, ele chegou a mudar de versão sobre o ocorrido.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.