Araucária

Judocas de Araucária estão classificadas para a final do Brasileiro

Judocas-de-Araucária-Martineli-Jacqueline-e-Camilla-Foto-Victor-Amaral-SMEL-700x466As três judocas da Prefeitura de Araucária, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que competiram o Campeonato Brasileiro de Judô Regional Sul (sub21), em São José (SC), no último final de semana, estão classificadas para a fase final da competição. Martineli Ramos de Lima conquistou medalha de prata na categoria meio leve (-52kg), e as outras duas atletas araucarienses ficaram com a medalha de bronze, sendo Camilla Gonçalves Deusdiante na categoria leve (-57kg) e Jacqueline Osana da Silva na categoria meio pesado (-78).

Martineli garantiu a vaga para a fase final automaticamente após o resultado obtido e Camilla e Jacqueline foram convocadas para a final mediante índice técnico. Cada uma lutou quatro vezes, das quais Martineli venceu três e perdeu uma, e ambas, Camilla e Jacqueline, venceram duas e perderam duas.

Na somatória de medalhas, a Seleção Paranaense ficou com a terceira colocação. A classificação ficou da seguinte maneira: A Seleção campeã do Brasileiro Regional Sul foi São Paulo que conquistou 80 medalhas, em seguida, na segunda colocação ficou o Rio Grande do Sul, com 63 medalhas, em terceiro o Paraná também 63 medalhas e em último Santa Catarina com 59. Os gaúchos ficaram na segunda colocação pois conquistaram seis medalhas de ouro a mais do que o Paraná, que por sua vez, conquistou dez.

Na avaliação do técnico das judocas de Araucária, Francisco Souza, “as atletas conseguiram desempenhar o que foi planejado”. Ele acrescenta que as meninas se destacaram na categoria sub21, pois das sete vagas obtidas pelos atletas do Estado, três são de Araucária.

Os treinamentos das atletas continuam intensos para a fase final do Campeonato Paranaense de Judô, que será realizada em Recife (PE), entre os dias 15 e 17 de maio.

Colaboração texto: Victor Amaral/ SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.