Paraná

Jovem usa suástica nazista em shopping de Curitiba e foto viraliza nas redes sociais

Uma página no Facebook publicou uma foto, nesta quinta-feira (19), mostrando um jovem usando uma braçadeira com o desenho da suástica nazista, sentado em uma mesa na praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. A imagem provocou polêmica entre os internautas e teve mais de mil compartilhamentos.

“Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria… Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes…”, escreveu a página na publicação da foto.

Em nota, o Jockey Plaza Shopping informou que não compactua de forma alguma com nenhum tipo de apologia, preconceito ou incitação à violência. O estabelecimento também disse que o departamento de segurança apurou as imagens internas e verificou que o jovem fez o desenhou apenas para fazer a fotografia, não circulando pelo shopping com a braçadeira. Leia a nota na íntegra:

“Nesta quinta-feira 19/12, foi publicada em uma página do Facebook a foto de um jovem na praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping utilizando um bracelete com a suástica nazista. O Jockey Plaza Shopping informa que não compactua de forma alguma com nenhum tipo de apologia, preconceito ou incitação à violência. O departamento de segurança do empreendimento apurou as imagens e verificou que o jovem não circulou pelas dependências do shopping com o símbolo. Mas sim, o desenhou e o utilizou numa ação rápida apenas para fazer a fotografia. O shopping está à disposição da justiça e demais órgãos oficiais, visto que o ocorrido trata-se de crime previsto por Lei.”

Outro caso

No último sábado (14), um caso parecido aconteceu em Minas Gerais. A Polícia Civil de Unaí abriu um inquérito para investigar um homem que foi a um bar no centro da cidade vestindo uma braçadeira com o símbolo nazista. O homem foi identificado como José Eugênio Adjuto, de 57 anos. Conhecido como Zecão Adjuto, ele é pecuarista dono de uma empresa que cria bois para corte, em Unaí.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.