
O jovem de 24 anos, que foi gravado rasgando a bandeira brasileira durante ato no Palácio Iguaçu, se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (5). Ao lado do advogado, ele admitiu o envolvimento e afirmou que queria um ‘souvenir’ do ato.
A Polícia Civil confirmou que chegou até o jovem por meio da análise de imagens de câmera de segurança, fotos e vídeos publicadas na mídia. Na gravação, o rapaz aparece mascarado no momento em que a bandeira é rasgada.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o jovem é morador do bairro Sítio Cercado e responde inicialmente em liberdade. “Ele admitiu que queria apenas um ‘souvenir’ da manifestação e agora está sujeito a responder criminalmente e também a uma reparação do dano, já que a bandeira é avaliada de R$ 12 mil a R$ 15 mil”, explicou.
Identificado, ele passa agora a responder por dano ao patrimônio público e associação criminosa.
Investigações
Seis pessoas foram presas em flagrante durante os atos da última segunda-feira (1). Para o delegado, não há nenhuma justificativa para a destruição de prédios públicos e privados, além de símbolos da pátria. “Além do grande transtorno, acabam por frustrar os objetivos verdadeiros da manifestação, que é fazer valer os direitos de forma pacífica”, concluiu Brown.
.
Banda B