Paraná

Jovem ‘pega rabeira’ e morre ao ser atropelado por biarticulado no Mossunguê

Um jovem morreu ao ser atropelado por um biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido na tarde desta segunda-feira (3), no bairro Mossunguê, em Curitiba. A vítima estava de bicicleta na canaleta e pegava uma “carona” ao lado da roda do ônibus no momento do acidente.

O rapaz, de 21 anos, circulava pela Rua Deputado Heitor Alencar Furtado quando foi atropelado pelo biarticulado. A vítima pegava uma ‘carona’ na lateral do coletivo – ação conhecida como “rabeira” –, quando, na curva, encostou em outro biarticulado, se desequilibrou, caiu e foi atropelada. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“A gente sempre bate na tese de que a pessoa pare com essa pratica de pegar rabeira nos biarticulados, nos ônibus que trafegam na canaleta, e infelizmente essa é mais uma fatalidade. Ele [vítima] estava no sentido contrário do outro biarticulado e infelizmente em uma curva, quando eles iam se cruzar, acabou se desequilibrando. O motorista nem viu o cidadão”, explicou o diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Ricardo Ribeiro.

De acordo com Ribeiro, diversas ações de conscientização são feitas com ciclistas, mas a prática é recorrente. “Temos feito até mesmo na frente de colégios, conversado com ciclistas quando vemos fazendo esse tipo de situação, mas infelizmente a pessoa não acata”, encerrou.

O corpo da vítima será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Massa News – 03/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.