Paraná

Jovem paranense que passou a vida procurando o pai, descobre que ele trabalha ao lado dela

Uma jovem de 21 anos, moradora de Cafelândia, oeste do Paraná, nunca imaginou a surpresa que a vida lhe reservava. Após passar toda a vida procurando pelo pai, que nunca tinha visto, Beatriz Natel descobriu que ele trabalha ao lado dela, na mesma empresa. Ela só tinha nas mãos uma foto e o nome de Francisco Coelho. Mas foi com isso que conseguiu chegar até ele, que nem sabia que tinha uma filha. O encontro emocionante de pai e filha aconteceu na última terça-feira (15), na sede da empresa.

A história começa em 1993 na cidade de Assis Chateubriand, oeste do Paraná. A mãe de Beatriz, uma jovem na época, foi levar umas costuras para a mãe de Francisco. Ele estava lá porque tinha acabado de chegar de Sorocaba, onde vivia. Os dois se encantaram, passaram a namorar à distância e, seis meses depois a jovem foi pra cidade de Francisco. Lá, não se adaptou e voltou para a Assis. Foi então que descobriu que estava grávida e tentou localizar o ex-namorado. Segundo a versão da mãe de Beatriz, a família dele, ao saber da gravidez, a impediu de localizá-lo para contar sobre a criança. Assim, Beatriz nasceu sem o pai, Francisco, nunca ter sabido da sua existência.

Aos 13 anos, Beatriz conseguiu uma foto e o nome do pai, fornecidos por um parente dele. Desde então começou a procurá-lo. Foi então que ela decidiu pedir ajuda ao assessor de imprensa da cooperativa que trabalha. Genésio Roecher conta que decidiu ajudar. “Comecei a buscar pelo pai da Beatriz no fórum eleitoral. Foi então que descobri que ele estaria em Cafelândia mesmo. Susto maior eu tive ao investigar mais um pouco e descobrir que Francisco Coelho é funcionário aqui da Coopacol e trabalha no setor de abates, o mesmo que Beatriz”, contou o repórter à Banda B.

Beatriz levou um susto e Francisco mais ainda, já que ele nem sabia que tinha uma filha. “Os dois devem ter se cruzado várias vezes aqui na empresa sem saber que eram pai e filha”, disse Roecher.

Encontro

O encontro aconteceu pai e filha realizaram o sonho na manhã de terça-feira na sub sede do Sintrascoop, o sindicato dos trabalhadores da cooperativa (assista ao encontro de pai e filha no vídeo abaixo). Francisco não conteve a emoção ao encontrar sua única filha. O mesmo aconteceu com Beatriz, que emocionada agradeceu a todos que ajudaram com o encontro. “Foi um sonho que se realizou, um sentimento inexplicável estar perto do meu pai. O tempo que não tivemos juntos, vou fazer de tudo para termos”, afirma Beatriz. Já Francisco,  disse que sua filha está preenchendo um buraco que tinha em seu coração.

O repórter que promoveu o encontro conta ainda que o apoio da atual esposa de Francisco, Geni Silva, foi fundamental. A mulher não mediu esforços para realizar o sonho de seu marido. De coração sempre aberto, Geni destacou que a partir de agora a união será a palavra chave da família, e que Beatriz é como sua filha. “Eu não sabia de nada, mas estou muito feliz. Aceito ela como minha filha sem nenhum problema, é bem vinda em minha casa. Meus filhos estão ansiosos para conhecê-la”, destaca.

Após o encontro, a nova família passou o dia juntos, conversando, relembrando momentos e visitando lugares, além de fazer planos, pois o aniversário de Francisco e Geni está chegando, e eles pretendem dar uma festa em comemoração.

A mãe de Beatriz também casou, teve outros filhos e ficou feliz com o encontro.

  • com informações do Jornal da Integração

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.