Polícia

Jovem de 18 anos invade creche e mata duas crianças e uma professora em Santa Catarina

Um adolescente de 18 anos armado com um facão, invadiu uma escola infantil na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste catarinense, e matou uma professora e duas crianças e deixou outra em estado gravissimo.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó.

Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. Uma terceira criança foi levada em estado grave ao hospital.

Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil está no local do crime para conversar com as testemunhas.

De acordo com a prefeitura de Saudades, a escola atende alunos do berçário, até três anos.

Investigação

De acordo com o delegado de Pinhalzinho, Jeronimo Marçal Ferreira, o local foi isolado para perícia do IGP (Instituto Geral de Perícias). Os corpos das crianças e da professora encontram-se na sala de aula que ocorreu o crime até a chegada do IML (Instituto Médico Legal).

“O agressor chegou de bicicleta na escola por volta das 10h portando uma faca grande. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento e ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola”, conta o delegado.

As demais crianças e professoras conseguiram se trancar dentro das salas de aula para evitar as agressões. O jovem foi contido dentro da escola por vizinhos que ouviram os gritos. Nesse momento ele tentou se matar. “Ele foi contido dentro da escola e naquele momento tentou tirar a própria vida. Os eletrônicos da vítima passaram pela perícia para buscar a motivação desse crime. Ele não tinha ligação com as vítimas e também não tem histórico policial”, explica o delegado de Pinhalzinho.

Delegado Jeronimo Marçal Ferreira,  responsável pelo caso

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.