Paraná

Jovem com esquizofrenia é solto do CMP de Pinhais dopado e desaparece

Um jovem, de 19 anos, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (11), depois de ter sido solto do Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o pai de Guilherme Pimentel, o jovem é portador da esquizofrenia paranoide e estava internado no CMP. Ele foi medicado e liberado sem aviso prévio à família.

“Ele toma remédio para esquizofrenia. Quando fomos buscá-lo, já tinha saído para a rua. Saiu dopado e, desde então, estamos o procurando. Não podiam ter liberado ele sozinho, principalmente pelo problema dele”, disse o pai de Guilherme, José Roberto Pimentel.

Guilherme está sem os documentos e se identificou como Lucas para algumas pessoas. A família ainda teve informações de que o jovem está com uma calça bege e sem camiseta.

Segundo a irmã de Guilherme, que escreveu uma postagem nas redes sociais pedindo ajuda, o jovem não tem nenhuma tatuagem, mas possui uma cicatriz grande no braço esquerdo. Guilherme é natural de Ponta Grossa e tem esquizofrenia desde os 14 anos. Desde então, precisa tomar remédio controlado.

Segundo José, o filho saiu por volta das 14 horas de sexta-feira do CMP. Às 22 horas do mesmo dia, câmeras de segurança registraram o jovem andando pelo bairro Jardim Santa Mônica, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (assista abaixo).

“Sábado e domingo fiquei o dia inteiro procurando ele. Ontem umas, por volta das 22 horas, duas mulheres ligaram e disseram que o viram no terminal do Guadalupe e, depois, em uma igreja. Eu tinha acabado de deitar. Me levantei, coloquei a roupa e voltei para Curitiba. Passei a noite atrás dele, voltei para casa hoje cedo”, descreveu o pai.

A família de Guilherme mora em Ponta Grossa (PR) e pede ajuda para encontrar o jovem.

Para informações sobre o desaparecimento do jovem, entrar em contato com a delegacia de Ponta Grossa ou com o pai de Guilherme, pelos telefones (42) 99972-7450 e 42 99151-1921.

SESP

A reportagem da Banda B entrou em contato com Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária e aguarda retorno.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.