Esportes

Jogos de Tóquio: patrocinadores concordam em prorrogar contratos

Os organizadores dos Jogos de Tóquio disseram que todos os 68 patrocinadores domésticos do evento concordaram, inicialmente, em estender seus contratos, em momento no qual aumento de infecções pelo novo coronavírus (covid-19) no Japão ofuscam a Olimpíada.

Os Jogos de Tóquio foram adiados por causa da pandemia.

“As empresas parceiras me falaram sobre a situação difícil em que se encontram por causa da pandemia”, disse o presidente da Tóquio 2020, Yoshiro Mori, em entrevista coletiva.

“Mas eles também me disseram que, definitivamente, querem que os Jogos sejam realizados e que estão dispostos a oferecer o máximo de apoio possível”, afirmou o dirigente.

Os organizadores dos Jogos de Tóquio preveem mais de 22 bilhões de ienes (US$ 212 milhões) em contribuições adicionais, diz Mori.

Entre os patrocinadores domésticos estão empresas duramente atingidas por uma queda acentuada na demanda por viagens em meio à pandemia, como a Japan Airlines, a All Nippon Airways e a agência de viagens JTB Corp.

AB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.