Paraná

INMET emite alerta laranja de tempestade com possibilidade de granizo no Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta laranja nesta terça-feira (2), indicando a possibilidade de fortes tempestades em todo o Paraná. Além de chuva, há previsão de ventos intensos, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica e queda de árvores.

O meteorologista Paulo Barbieri, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), explicou que “uma linha de instabilidade avança em direção a Curitiba e Região Metropolitana com chuvas moderadas a fortes acompanhadas de descargas elétricas”. Além disso, potenciais chuvas fortes e descargas elétricas também estão previstas para as regiões oeste e sudeste do Estado.

De acordo com o INMET, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Em caso de rajadas de vento, o Instituto recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Fonte: Massa News – 03/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.