Araucária

INMET alerta para risco de forte temporal nas próximas horas no Paraná

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, nesta quarta-feira (20), um alerta para risco de temporal em todo o estado do Paraná nas próximas horas. Em Curitiba, a previsão é de que a chuva chegue entre o fim da tarde e o início da noite.

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, diz o instituto de meteorologia.

Sobre a possibilidade de chuva, o meteorologista Paulo Ricardo Barbieri, do Simepar, confirmou que já choveu forte em alguns pontos do Paraná. “Já está chegando na região Central, de Guarapuava, com pontos fortes e descarga elétrica. Está avançando nos Campos Gerais e aqui no Leste do Estado, chegando a Araucária mo fim da tarde. Sem vento forte por enquanto e nem granizo”, explicou.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.