Paraná

Incêndio em ônibus assusta passageiros e morador de rua ajuda a controlar o fogo; assista

Passageiros de um ônibus da linha Interbairros II levaram um susto, no início da noite desta terça-feira (12), após a porta de desembarque travar e um incêndio na parte de baixo do veículo encher o coletivo de fumaça. As saídas de emergência foram liberadas pelo motorista e um morador de rua que passava pela Av. Cel. Francisco H. dos Santos, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, no momento do incidente ajudou a controlar o fogo com um extintor até a chegada dos bombeiros.

O motorista do ônibus conta que estava vindo do bairro Capão da Imbuia sentido terminal do Hauer, quando parou na frente de um ponto e não conseguia mais abrir a porta do veículo para o embarque e desembarque de passageiros. “Eu parei em um ponto para pegar o pessoal e a porta já não abria mais. Apertei o botão para abir a porta dianteira, também não abriu. De repente o ônibus começou a falhar e apagou. Chamei o cobrador para abrir as portas de emergência e daí todo mundo correu para fora enquanto uma fumaça começou a sair de baixo do ônibus”, relatou o motorista que disse ter ficado desesperado.

“Na hora fiquei desesperado. O ônibus estava cheio com umas 50, 60 pessoas. Pegamos o extintor e amenizamos o fogo por baixo que estava se alastrando. Os bombeiros vieram uns 8 minutos depois e fizeram o que tinham que fazer”, disse ele.

O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.

Assista no vídeo abaixo o momento em que a fumaça começa a sair de baixo do ônibus:

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.