Paraná

Incêndio destrói prédio da Sociedade Água Verde na Avenida Iguaçu; assista ao combate ao fogo

Por volta das 6 horas começou um grande incêndio na Sociedade Água Verde, localizada na Avenida Iguaçu, quase esquina com a Av. República Argentina. O prédio antigo, fundado em 1905, é uma construção mista, com a fachada em alvenaria, mas a parte de trás em madeira. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros com 17 homens trabalharam para conter o fogo, que foi controlado por volta das 7h15, pouco mais de uma hora depois do início. (assista abaixo)

Segundo os bombeiros, não há vítimas e, até o momento, não se sabe as causas do fogo. As labaredas tomaram conta do bairro Água Verde, na divisa com o Batel. O local tem no entorno vários prédios residenciais e os bombeiros têm bastante trabalho para conter o incêndio.

Uma academia de ginástica funciona ao lado do prédio e todos que estavam no local tiveram que sair às pressas. “Eu estava chegando na academia e aquela fumaça. Pensei que fosse sereno, mas já vi gente correndo na academia pra tirar os carros da garagem. Todos saíram correndo”, disse William Boler.

“Tinha gente na academia, mas a fumaça não chegou lá dentro, só danos materiais mesmo”, disse outro frequentador. Os bombeiros utilizaram o prédio da academia para conseguir ter acesso ao prédio.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Mikeil Petrus, o fogo começou num dos salões de baile. “O incêndio começou num dos salões de baile. Não há pessoas feridas e podemos dizer que quase metade do prédio foi destruída. Conseguimos controlar o fogo com rapidez e ressalto aqui o trabalho corajoso e eficiente de nossa equipe”, afirmou.

Segundo o capitão, quando os bombeiros chegaram, o fogo já era alto. “Pelo horário, imaginamos que demorou um pouco para que os vizinhos notassem o fogo e, por isso, quando chegamos, a edificação já estava bastante destruída. Mas conseguimos controlar o incêndio e agora vamos fazer o rescaldo”, disse o capitão.

Um dos representantes do clube acompanhou o trabalho dos bombeiros. “Não sabemos nada sobre o que pode ter provocado o fogo. O que posso dizer é que a parte elétrica estava tudo em ordem”, disse o responsável pelos eventos da Sociedade, Luiz Carlos Albini.

O trânsito está bloqueado na região tanto no cruzamento da Iguaçu com a Rua Saint Hilaire quanto com a República Argentina e há congestionamento na região. Os bombeiros continuam no trabalho de rescaldo para descobrir as causas do fogo.

 

Foto: Djalma Malaquias

 

Assista:

BANDAB

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.