Paraná

Incêndio destrói prédio da Sociedade Água Verde na Avenida Iguaçu; assista ao combate ao fogo

Por volta das 6 horas começou um grande incêndio na Sociedade Água Verde, localizada na Avenida Iguaçu, quase esquina com a Av. República Argentina. O prédio antigo, fundado em 1905, é uma construção mista, com a fachada em alvenaria, mas a parte de trás em madeira. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros com 17 homens trabalharam para conter o fogo, que foi controlado por volta das 7h15, pouco mais de uma hora depois do início. (assista abaixo)

Segundo os bombeiros, não há vítimas e, até o momento, não se sabe as causas do fogo. As labaredas tomaram conta do bairro Água Verde, na divisa com o Batel. O local tem no entorno vários prédios residenciais e os bombeiros têm bastante trabalho para conter o incêndio.

Uma academia de ginástica funciona ao lado do prédio e todos que estavam no local tiveram que sair às pressas. “Eu estava chegando na academia e aquela fumaça. Pensei que fosse sereno, mas já vi gente correndo na academia pra tirar os carros da garagem. Todos saíram correndo”, disse William Boler.

“Tinha gente na academia, mas a fumaça não chegou lá dentro, só danos materiais mesmo”, disse outro frequentador. Os bombeiros utilizaram o prédio da academia para conseguir ter acesso ao prédio.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Mikeil Petrus, o fogo começou num dos salões de baile. “O incêndio começou num dos salões de baile. Não há pessoas feridas e podemos dizer que quase metade do prédio foi destruída. Conseguimos controlar o fogo com rapidez e ressalto aqui o trabalho corajoso e eficiente de nossa equipe”, afirmou.

Segundo o capitão, quando os bombeiros chegaram, o fogo já era alto. “Pelo horário, imaginamos que demorou um pouco para que os vizinhos notassem o fogo e, por isso, quando chegamos, a edificação já estava bastante destruída. Mas conseguimos controlar o incêndio e agora vamos fazer o rescaldo”, disse o capitão.

Um dos representantes do clube acompanhou o trabalho dos bombeiros. “Não sabemos nada sobre o que pode ter provocado o fogo. O que posso dizer é que a parte elétrica estava tudo em ordem”, disse o responsável pelos eventos da Sociedade, Luiz Carlos Albini.

O trânsito está bloqueado na região tanto no cruzamento da Iguaçu com a Rua Saint Hilaire quanto com a República Argentina e há congestionamento na região. Os bombeiros continuam no trabalho de rescaldo para descobrir as causas do fogo.

 

Foto: Djalma Malaquias

 

Assista:

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.