
Um incêndio atingiu uma loja que vende artigos de couro, no início da noite desta quinta-feira (28), na rua André de Barros, no Centro de Curitiba, e provocou confusão no trânsito da região. O fogo teria se espalhado para pelo menos outros dois estabelecimentos adjacentes e obrigou os bombeiros a fecharem a rua entre a Des. Westphalen e a Alamade Doutor Muricy. Ainda não há informações sobre vítimas.
A diretora de ensino de uma autoescola próxima do incêndio, Sandra Golle, conta que por volta das 19h15 sentiu um cheiro de fios queimados e quando saiu para rua viu a fumaça na loja. “Nós começamos a sentir um cheiro de fios queimados e começamos a correr dentro da autoescola para ver se não era algum fio nosso. O cheiro começou a ficar cada vez mais forte e saí para fora, quando vi a fumaça. A primeira coisa que fizemos foi ligar para os bombeiros”, disse Golle.
Comerciantes da região teriam tentado apagar o incêndio com extintores e, de acordo com testemunhas, até mesmo os bombeiros enfrentaram dificuldades para controlar o fogo, já que no local há muito material inflamável.
Por conta do incidente, as aulas na autoescola foram interrompidas. “É um susto muito grande, mas ficamos mesmo com pena dos proprietários do local. Os nosso alunos tiveram que sair correndo das salas de aulas teóricas e os instrutores práticos perderam suas aulas também”, afirmou a diretora de ensino da autoescola.
No início do incêndio, por volta das 18h, ninguém mais estaria dentro da loja de couros, também segundo testemunhas, e ainda não se sabe o que provocou o fogo. Até as 21h, os bombeiros ainda estavam no local tentando conter as chamas.
Banda B