Araucária

Implantação da Patrulha Maria da Penha está sendo discutida

14_Patrulha-Maria-da-Penha-700x466Representantes da Prefeitura, do Poder Judiciário e do Conselho Tutelar participaram de uma reunião na manhã de ontem (22) para discutir assuntos relacionados à Patrulha Maria da Penha. Ameaça e violência contra a mulher e o descumprimento de ordens judiciais de distanciamento poderão ser atendidos por uma equipe especialmente preparada para lidar com esses casos.

A secretária de Assistência Social, Ivana Chemello Opis, falou sobre os esforços de todos os envolvidos para que a Patrulha Maria da Penha funcione e faça parte de uma política pública voltada para as mulheres. “É um trabalho novo no município. Queremos fortalecer essa rede de trabalho para que todas as mulheres de Araucária se sintam apoiadas e seguras”, disse.

A secretária de Segurança Pública, Rita Aparecida de Oliveira, destacou a importância da capacitação que será desenvolvida com a equipe da Patrulha Maria da Penha. “Por medo, a mulher pede socorro. Também por medo, ela dispensa ajuda. Então o atendimento a essa mulher precisa ser o melhor possível e a equipe precisa estar muito bem treinada”, comentou.

Trabalhar também com os homens e buscar a prevenção foram pontos unânimes da reunião. Para a juíza de direito substituta da Vara Criminal de Araucária, Bruna Greggio, é importante dar bons exemplos e o ambiente escolar pode ajudar. “Muitas crianças e jovens não têm boas referências masculinas em casa, então é importante mostrar para eles que não é bonito, nem normal, agredir uma mulher”, destacou.

Também estiveram presentes o procurador geral do município, Glaucio Galize; representantes da Guarda Municipal de Araucária; a presidente do Conselho Tutelar, Cristiane Franceschi de Oliveira; e o promotor de justiça do Ministério Público junto à Vara Criminal de Araucária, Josilmar de Souza Oliveira.

SMCS / Patricia Comunelo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.