Araucária

Iluminação de Natal é parte da estratégia de estímulo da Prefeitura ao comércio local

O período do Natal é um dos mais aguardados pelo comércio de Araucária. E para incentivar as vendas locais a Prefeitura, mais uma vez, está comprometida em garantir o ‘clima’ desta data por meio da iluminação pública. Árvores com mangueiras em LED, anjos luminosos e cortinas de luzes começarão a ser implantadas em breve em diversas regiões do município. A ação é parte das estratégias de apoio ao comércio local.

Dentro das instalações previstas está a implantação de 20 postes de 12 metros de altura com mangueira luminosa em formato de árvore de Natal. Eles estarão em locais como os cruzamentos da Archelau com a Maranhão, da Avenida das Araucárias com a José Stanczyk, da Avenida dos Pinheirais com a Avenida das Nações, Largo da Avenida Independência, Praça do Rotary, Praça do Tayrá, Praça no Guajuvira, Praça na Vila Angélica, final da Sílvio Cantele (Praça Jd Arvoredo) e Terminal Vila Angélica. Após a utilização para decoração de Natal, essas estruturas de iluminação permanecerão como iluminação pública local.

A decoração de Natal também prevê ‘Anjos da anunciação’ em trechos das ruas Pedro de Alcântara Meira, Carlos Hasselmann, Rozália Kaminski, João Besciak, Santa Catarina, Albary Pizzatto e Avenida Manoel Ribas. O jardim do Paço Municipal terá uma árvore metálica de seis metros de altura com LED. Mangueiras em LED formarão pinheiros na entrada da cidade, na região próxima à sede dos agentes de trânsito e na Praça da Bíblia. Haverá ainda cortina luminosa no Portal Polonês, na Casa da Cultura e no Arquivo Histórico. O monumento do Parafuso também receberá mangueira luminosa em LED.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.