Esportes

Iguais, porém bem diferentes.

Em um Atletiba em que os erros se sobressaíram aos acertos e que a vontade superou a criatividade, Atlético e Coritiba empataram em 2 a 2, neste domingo (21), na Arena da Baixada. Apesar da maior posse de bola atleticana no jogo, o time mais uma vez sofreu com a falta de inspiração no meio, dependendo muito mais das bolas longas para Walter no ataque, já que Felipe e Ytalo tiveram atuações apagadas.

O empate, no entanto, tem significados diferentes para os dois clubes. Apesar do tropeço em casa, o Furacão segue no G4 do Brasileirão com 16 pontos, na 3ª posição e com dois pontos a menos que o líder Sport. Já o Coritiba segue na zona do rebaixamento com apenas 4 pontos, na 18ª colocação, com cinco pontos a menos que o Figueirense, o primeiro fora da ZR.

Os gols do jogo saíram em erros da marcação. Wellington Paulista, após furada de marcos Aurélio, abriu o placar para o Coxa e ainda no primeiro tempo Walter tabelou com Ytalo para empatar. No segundo tempo, o Atlético pressionou mas na falha de Gustavo, que errou passe simples no meio de campo, Ruy deixou o adversário mais uma vez à frente e aos 36’, após erro do ex-atleticano João Paulo, Edigar Junio marcou o gol de empate.

A marca principal do primeiro clássico na nova Arena após a reforma para a Copa do Mundo foi a grande festa da torcida, que compareceu em peso, num público de pouco mais de 30 mil pessoas na Arena. Desde a recepção aos jogadores atleticanos, até o mosaico, presença de bandeiras das duas torcidas e a grande pressão nas arquibancadas marcou de uma forma especial o retorno do principal clássico do futebol paranaense ao melhor estádio do estado.

Fonte: furacao.com

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.