Araucária

Idosos começam a se despedir do prédio do Centro de Convivência de Araucária

O prédio onde está atualmente sendo usado atender os idosos do Centro de Convivência Dr. Ulysses em breve terá suas atividades deslocadas para o Centro Dia Idoso, que fica próximo ao Centro Social Urbano (CSU). Enquanto isso, os frequentadores do espaço estão se despedindo da história do local.

Na segunda-feira (28), os participantes do Centro de Convivência fizeram um grande baile de tradições gaúchas. Cerca de 300 idosos estavam na festa. “Estamos com o coração apertado por se despedir desse espaço que acolheu por tantos anos esse serviço, foi o primeiro centro para a terceira idade do município. Existe há 22 anos, então há muita história aqui. Por mais que seja uma mudança para um local maior, com melhor estrutura e mais adequado, deixará saudades pelo carinho que desenvolvemos”, comenta a coordenadora do Centro de Convivência, Gleisa Santos de Souza.

Atualmente estão cadastrados cerca de 700 idosos no serviço, sendo que alguns participam das ações no local, mas não estão nos registros. O objetivo do Centro de Convivência é proporcionar momentos de integração e melhorar o bem-estar físico e mental dos participantes, por meio de atividades físicas programadas, bem como atividades complementares (jogos lúdicos, bingo, baile, palestras, oficina de artesanato, coral, aulas de informática e alfabetização).

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.