Araucária

Idoso morre após ser atropelado duas vezes em estrada rural de Araucária; motoristas fugiram

Um idoso de 65 anos, identificado como Leonardo Lima Oliveira, morreu atropelado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste sábado (15). Ele voltava a pé para casa na Estrada do Capinzal, na zona rural da cidade, quando foi atingido por uma motocicleta. O piloto fugiu sem prestar socorro.

Segundo testemunhas, como o lugar é afastado e sem iluminação, o idoso continuou caído na via até que outro veículo também o atingiu e continuou seu caminho. Cerca de uma hora depois da primeira colisão, uma equipe da Polícia Militar, que seguia para outra ocorrência, encontrou o corpo da vítima.

“O motoqueiro simplesmente bateu e fugiu. Eu soube que a polícia só achou o Leonardo no meio da rua escura porque estava se deslocando para outro caso. Agora, nós só buscamos por justiça”, contou Pedro Lima de Oliveira, irmão da vítima, em entrevista à Banda B.

De acordo com a análise do local do acidente, tudo indica que a motocicleta envolvida era uma Cg 150. “Infelizmente, ninguém viu a cor do veículo nem nada que pudesse apontar o culpado… No fim, eu perdi um vizinho muito querido aqui da região”, comentou o morador Dejair.

Leonardo era solteiro e trabalhava na lavoura. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

PR-092

Outro idoso, de 73 anos, também morreu atropelado na manhã deste domingo (16), na PR-092. Informações preliminares dão conta que um carro teria atingido a vítima na saída de Rio Branco do Sul, na RMC.

“Moradores encontraram o homem no asfalto e o conduziram até a unidade de saúde. Infelizmente ele não resistiu e acabou morrendo no caminho. Ele estava sozinho e era residente no município”, contou o investigador Júlio, da Polícia Civil.

O veículo atropelador fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, identificada como Carlos Fabrício, foi levada ao IML.

Agressão e atropelamento em Tamandaré

Um caso de agressão e atropelamento foi registrado em Almirante Tamandaré, também na RMC, na madrugada deste domingo. A vítima foi encontrada na Rua Vereador Wadislau Bugalski, com graves ferimentos na cabeça.

De acordo com o soldado Pereira, que atendeu a ocorrência, o homem teria sido agredido e, em seguida, propositalmente atropelado por um veículo. “Testemunhas disseram que havia um carro próximo dali, que pode ter atingido a vítima. Ela apresentava cortes profundos no crânio e hematomas na região do rosto”.

O rapaz foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado gravíssimo, com risco de morte. Os autores da agressão fugiram e não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Do Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.