Brasil

Idoso infarta e morre após ganhar Hilux em bingo

O aposentado Moises Martins de Oliveira, que faria 63 anos nesta terça-feira (12), morreu na noite deste domingo (10) durante um evento que aconteceu no Parque de Exposições de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele, que morava em Marataízes, foi o ganhador de uma Toyota Hilux, avaliada em R$ 160 mil, e desmaiou após completar a cartela de um bingo. O enterro do idoso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. A informação é da Gazeta Online, do Espírito Santo.

Moises começou a passar mal, desmaiou e, em seguida, a equipe de socorristas que estava no local foi acionada pelo apresentador do bingo, Enildo Cardoso, de 60 anos. Quando Moises foi levado para a Unidade de Tratamento Incentivo (UTI) móvel, um rapaz, que estava sentado ao seu lado, apresentou a cartela do senhor, e a organização percebeu que aquela era a cartela ganhadora.

O apresentador do bingo conta que Moises estava a cerca de 100 metros do palco e, quando anunciou a cartela vencedora, ninguém se manifestou. Enildo calcula que cerca de 10 mil pessoas estavam presentes na festa. “Nós até achamos estranho, esperamos um pouco, e depois de uns oito minutos veio andando um homem de cabeça baixa”, detalha.

Ele comenta que esse homem trouxe a cartela de Moises, que estava sentado ao seu lado, e explicou a situação. “Em seguida nós vimos as equipes de socorro e segurança dando assistência ao senhor, mas ele não resistiu e morreu ali mesmo, pelo que ficamos sabendo”, afirma.

Um dos sobrinhos de Moises, Pascoal Inácio Neto, de 39 anos, conta que a família recebeu a notícia ainda na noite do último domingo (10). “Ele estava com um neto, de 10 anos, que ligou para a mãe quando soube que o avô estava morto. Ele ligou do hospital”, frisa. Pascoal disse que a família já está reunida em Cachoeiro de Itapemirim, onde está marcado o enterro do idoso.

“Quanto ao prêmio, ainda não decidimos quem irá buscar, mas eu vou explicar a situação para os filhos e um deles é que deve ficar por conta disso”, finalizou.

Questionada, a Prefeitura de Itapemirim garante que o atendimento ao senhor aconteceu minutos após ele desmaiar, mas que ele não resistiu ao infarto. O órgão, que também confirma que Moises morava em Marataízes, se solidariza com os familiares e lamenta a fatalidade.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.