Brasil

Idosa se despede de cachorra de estimação antes da morte; veja o vídeo

A história de uma idosa que teve autorização de se despedir de sua cachorra de estimação dentro de um hospital repercutiu nas redes sociais. Maria Teresinha Prieto Flores, 80 anos, apelidada de Tetê, teve seu último momento com a poodle Pink, de 10 anos, na quinta-feira, 5, no Hospital Universitário Santa Maria.

Tetê não teve filhos e era viúva, mas tinha um afilhado que a considerava da família. A filha dele, deu para a idosa a cadelinha Pink de presente. Por oito anos a idosa e a cadelinha viveram lado a lado, até Tetê ser hospitalizada por um câncer de pulmão. Ela morreu na última segunda-feira, 9.

O chefe da divisão médica do Husm, Larry Argenta, não se opôs a visita do animal. Segundo ele, se feita de maneira adequada, a visita de animais pode ser incentivada e o contato com o animal pode ajudar na melhora de pacientes.

Redação Bem Paraná com informações do Zero Hora

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.