Polícia

Idosa de 74 anos que caiu em golpe do falso sequestro é resgatada em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou uma idosa, de 74 anos, que havia caído em um golpe de falso sequestro. A senhora foi localizada em um quarto de hotel, no Centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (3).

Conforme apurado, por volta das 15 horas de ontem, a vítima havia recebido um telefonema no qual um homem, de forma violenta e em tom de ameaça, dizia ter sequestrado a sua filha e em troca do resgate exigia que a idosa depositasse tudo o que tivesse disponível em sua conta. Nervosa com o ocorrido, a senhora depositou R$ 1,3 mil pelo suposto resgate da filha.

 Em seguida, o criminoso ordenou que a vítima, que era de Almirante Tamandaré, se deslocasse até o Centro de Curitiba e se hospedasse em algum hotel da região. Após isso, em tom agressivo, mandou a idosa jogar seu celular em uma privada e dar a descarga.

Quando a idosa ficou incomunicável, o bandido entrou em contato com sua a família, e inverteu a história, dizendo agora que a senhora havia sido sequestrada e exigiu um valor de R$ 20 mil, em depósito bancário, para libertá-la. Disse ainda que se o valor não fosse pago, a idosa seria morta.

Depois disso, por volta das onze e meia da noite, os familiares da vítima entraram em contato com a PCPR, que tomou conhecimento do fato e deu início imediato às diligências com o intuito de esclarecer o crime e resgatar a idosa.

As investigações continuam com o intuito de identificar quem teria efetuado as ligações e ameaças, bem como outras pessoas envolvidas com o crime.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.