
O autor do disparo de arma de fogo que matou o torcedor do Coritiba, Lucas Gonçalves, de 24 anos, foi identificado pela Delegacia de Futebol e Eventos (DEMAFE). A situação aconteceu em uma confusão entre torcedores do Paraná Clube e do Coxa, na noite do último sábado (16), no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da DEMAFE, o advogado de Deyvis Lourival Moreira da Silva, de 26 anos, se comprometeu em apresentá-lo ainda esta semana na delegacia.
“Foi o Deyvis mesmo que atirou na vítima. Não se sabe os motivos pelos quais isso aconteceu. Estamos aguardando a apresentação dele na delegacia para esclarecer os motivos da ocorrência e o que efetivamente aconteceu naquele local. O advogado dele já se comprometeu em apresentá-lo ainda esta semana”, esclareceu Galvão.
Lucas retornava da partida contra o Oeste pela Série B, na Linha Verde, quando foi atingido na nuca durante uma confusão com torcedores do Paraná Clube, que estavam em uma festa na região. De acordo com Galvão, o autor do disparo foi identificado por meio de prova testemunhal.
“Tinha uma festa sendo realizada pela torcida do Paraná e os torcedores do Coxa passaram por lá. Sem saber o motivo, eles desceram nesta festa, originando o confronto. Então o autor atirou na vítima, com um tiro certeiro na cabeça, o que a levou a morte”, explicou o delegado.
Não foi confirmado se mais pessoas estariam armadas na festa.
O autor tem antecedentes criminais na Polícia Civil, mas agora responderá por homicídio doloso na DEMAFE.
Banda B