Paraná

IBGE abre processo seletivo para contratar 174 recenseadores no Paraná

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estratística (IBGE) acaba de anunciar a contratação temporária de 1.152 recenseadores para o Censo Agropecuário 2017. No Paraná, são 174 vagas, distribuídas por 87 cidades. As inscrições serão efetuadas no período de 23 de outubro a 6 de novembro de 2017, de forma gratuita e presencial, nos Postos de Inscrição do IBGE.

Para concorrer, é preciso ser maior de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e ter nível fundamental completo, dentre outros requisitos. O edital, o quadro de vagas e o endereço dos Postos de Inscrição estão disponíveis neste link: https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco/17361-2017-3-recenseadorcomplementar.
html

O processo seletivo se dará por meio da análise de títulos, de caráter classificatório. Os candidatos que forem convocados passarão por um treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, com duração total de 4 dias e carga horária de 8 horas diárias. A efetivação do contrato de trabalho está condicionada ao resultado obtido no teste ao final do treinamento.

A jornada de trabalho recomendável para o recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A retribuição mensal será por produção, com direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo durar no máximo 5 meses. As renovações e/ou rescisões estão condicionados ao cronograma do Censo Agro e aos resultados da avalição de desempenho do contratado, que levam em conta o cumprimento de prazos e a produtividade. A abertura deste processo seletivo visa suprir as vagas não preenchidas do edital nº 02/2017, que tinha por objetivo selecionar 18.845 recenseadores por meio de prova de objetiva. O concurso foi realizado em julho deste ano.

SERVIÇO
Inscrições: de 23 de outubro a 6 de novembro de 2017
Divulgação do resultado preliminar: 7 de novembro de 2017
Interposição de recursos: dias 7 e 8 novembro de 2017
Divulgação dos resultados final e dos recursos interpostos: 9 de novembro de 2017
Treinamento e contratação: a definir

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.