Saúde

Hospital Pequeno Príncipe passa a atender internamentos infantis do Hospital de Clínicas

A pedido da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, o Hospital Pequeno Príncipe passou a receber todos os internamentos infantis do Hospital de Clínicas (HC) desde a última sexta-feira (26).

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus e pelo aumento do número de casos de pessoas contaminadas, o pedido foi feito de forma temporária.

“Essa solicitação prevê que o Hospital Pequeno Príncipe torne-se retaguarda para os internamentos de pacientes de especialidades pediátricas do Hospital de Clínicas (HC). Não é uma determinação, é uma solicitação para enfrentarmos esse momento de pandemia”, informou a administração municipal.

Até a última quinta-feira (25), segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o HC tinha 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e 83% na UTI. Já o Pequeno Príncipe tinha 35% em enfermarias e oito dos dez leitos de UTI ocupados.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.