Paraná

Homem que mudava rótulo para vender cerveja mais cara é preso em shopping de Curitiba

Após flagrar um casal armado em um shopping do bairro Rebouças, a Polícia Militar descobriu um esquema de falsificação de cervejas em Curitiba. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), após um cliente do shopping estranhar o momento em que o homem colocou uma arma e uma quantidade de dinheiro na bolsa da mulher.

De acordo com o tenente Fabris, do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), assim que a polícia abordou o casal, já encontrou uma pistola calibre 380 e R$ 6 mil. “Questionamos o rapaz sobre a origem do dinheiro e ele admitiu que falsificava bebidas. Ele mudava rótulos e tampinhas para vender cervejas por um valor mais alto”, explicou.

A polícia encontrou 35 caixas de cerveja com rótulo e tampa adulterada. Outras oito estavam prontas para consumo, mas não é possível saber de que cerveja se tratava. O rapaz preso apontou um flat perto da rodoferroviária, onde tampas e rótulos foram encontrados, e um barracão no bairro Boqueirão, local onde a polícia encontrou a bebida.

Também integrante do Choque do Bope, o sargento Vinícius explicou que no barracão outras duas pessoas foram presas. “Os funcionários trabalham para o suspeito em que demos voz de prisão no shopping, mas não os vimos manuseando o produto. Um deles, porém, estava com mandado de prisão em aberto e ficará detido”, disse.

Como parte do produto está pronto para a distribuição, apenas uma perícia poderá determinar qual cerveja está dentro de cada garrafa.

A Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) segue investigando o caso.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.