Polícia

Homem que maltratava cachorros é preso no bairro Alto da XV, em Curitiba

Nesta tarde de terça-feira, 5, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 36 anos, depois de constatar dois cachorros em condições degradantes na residência do suspeito, no bairro Alto da XV, em Curitiba. O homem foi autuado em flagrante durante uma ação com a participação da Rede de Proteção Animal (órgão vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba).

Os dois animais encontrados na residência do suspeito estavam em um espaço em péssimas condições de higiene. Ambos estavam com infecção generalizada na pele e nos olhos, além de subnutridos. Os cães foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, que prestará o atendimento para a recuperação dos animais.

Além de responder criminalmente pelos maus-tratos, o suspeito deverá ser multado pelo Município. A PCPR está empenhada na defesa dos animais. Ações conjuntas, como essa serão intensificadas visando diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre.

O suspeito vai responder pela prática do crime de maus-tratos, para o qual está prevista pena de três meses a um ano de prisão, além da multa.

 

 

Bem Paraná-06/02/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.