Polícia

Homem que deixou vizinho em estado vegetativo por vingança é preso pela polícia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um rapaz de 24, que ficou em estado vegetativo. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2019, no bairro Cachoeira, em Curitiba. O suspeito foi capturado na última quinta-feira (22), em Guaratuba, no Litoral do Estado.

A PCPR localizou o indivíduo após divulgação de cartaz de procurado. Ele tinha um mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio e foi denunciado anonimamente.

A delegada Tathiana Guzella confirmou que a imagem publicada pela imprensa auxiliou na identificação e denúncia. “Depois de uma denúncia anônima vinda do 0800, conseguimos prender o autor dessa tentativa de homicídio, que teve como vítima Matias Olegário, que está em estado vegetativo, totalmente sem movimentos, sobrevivendo com a ajuda de outras pessoas. Então, conseguimos fazer um início de justiça, quando materializamos essa prisão. Agradeço a imprensa e a comunidade por isso”, comemorou a delegada.

No dia do crime, a vítima estava andando de bicicleta, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O rapaz foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas perdeu os movimentos.

Motivação

A delegada Guzella ainda detalhou afirmando que o motivo do crime foi por vingança. “Dois dias antes Matias se envolveu em uma discussão com uma vizinha, que teria sido namorada desse autor. Ele também era vizinho, ouviu a discussão da namorada com Matias e jurou vingança, dizendo que iria estourar a cabeça de Matias. De fato, isso realmente ocorre dois dias, depois”, descreveu.

Banda B

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.