Redação

Homem põe fogo em mato e assusta vizinhos; veja vídeos

Moradores da área rural de Quitandinha ficaram indignados na tarde deste
domingo (30), por causa da fumaça causada por um incêndio. Segundo testemunhas,um homem ateou fogo no mato e foi embora em uma moto. O fogo se espalhou muito rápido e eles tiveram que apagar as labaredas com baldes de água.

Sirlene Scholles, dona de um lar de idosos, que fica nas proximidades, se viu em desespero. “Nós saímos apagar as chamas por causa do vento, se pegasse fogo em tudo para onde eu iria com os idosos?”, desabafa.

De acordo com ela, na semana passada já tinham desmatado uma área
significativa de árvores, com o objetivo de aumentar o espaço para plantio de soja. Porém, hoje o fogo prejudicou os vizinhos e poderia ter acontecido algo mais grave, caso as chamas alcançasse as casas das redondezas. “Uma das vizinhas não estava em casa e queimou umas árvores dela, imagina se pegasse fogo na casa também”, comenta.

Os moradores se reuniram e por sorte conseguiram apagar as chamas e todas as brasas existentes para que o vento não volte a fazer com que o fogo recomece.

Susto

Próximo ao local está localizado o Lar Madre Clélia Merlone, que abriga cerca de 17 idosos. Portanto, a vida deles foi colocada em risco. Principalmente pelo fato de alguns não terem condições de andar. Além disso, a fumaça prejudica a respiração, ainda mais, de pessoas que tem  imunidade baixa.

Confira Fotos e vídeos enviados por uma morada da região para o Araucária no Ar:

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.