Paraná

“Homem-Aranha” que escalava prédios para cometer furtos em bairros nobres de Curitiba é preso

O “Homem-Aranha do crime” foi preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (15). O homem, de 34 anos, é suspeito de escalar prédios para invadir apartamentos e cometer furtos. Segundo a Polícia Civil, a audácia do rapaz era tanta que ele descia com televisores e outros objetos pesados pelo lado de fora dos edifícios.

“Ele detém uma longa ficha, com várias passagens, e é amplamente conhecido no cenário policial. É uma destreza, uma ousadia… Ele escalava prédios e entrava nos apartamentos, com muita habilidade. As pessoas que moram nesses imóveis geralmente acham que estão seguras, mas ele é prova de que esse tipo de crime pode sim acontecer”, disse o delegado Michel Carvalho, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Ainda de acordo com o investigador, a polícia chegou até o “Homem-Aranha” depois de receber a informação de que ele estava escondido na área rural de São José dos Pinhais. O suspeito foi detido no bairro Arujá, nas proximidades da Rua Carolina Eminigoli. “Foram vários dias de investigação e, ontem, os policiais entraram na residência do indivíduo e ele fugiu, pulando vários muros. Só conseguimos prendê-lo depois que ele entrou em uma construção inacabada”, completou Carvalho.

A Polícia Civil deve, agora, levantar os boletins de furtos em prédios da capital e região metropolitana para identificar quais foram cometidos pelo rapaz. “Na área onde ele morava, houve aumento de reclamação desse tipo de crime, na própria vizinhança. Nós vamos apurar isso, já que ele tem um histórico extenso. Ele chegou a escalar um prédio de 28 andares e isso é surpreendente. Em Curitiba, agia em prédios mais chiques, no Batel e Água Verde, por exemplo. Por enquanto não temos casos em que ele tenha encontrado as vítimas dentro dos imóveis”.

O “Homem-Aranha do crime” tem no registro cinco fugas do sistema penitenciário. Natural de São Paulo, ele também cometeu crimes no estado vizinho. O homem está preso na carceragem da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, onde aguarda transferência ao sistema prisional, por se tratar de um preso condenado.

Fonte: Banda B – 16/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.