Araucária

Hilda Lukalski Seima torna-se a 1ª mulher a assumir o comando da Prefeitura de Araucária

Esta segunda-feira (30) tornou-se um dia histórico para Araucária. Nesta data, Hilda Lukalski Seima tornou-se oficialmente a 1ª mulher a assumir o cargo mais importante do município, após o afastamento do prefeito Hissam Hussein Dehaini para alguns dias de férias. Desde cedo, a prefeita Hilda já cumpria suas obrigações do cargo, como a assinatura de documentos, dando prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado.

Hilda se diz honrada em poder assumir a Prefeitura e agradece a confiança depositada pelo prefeito Hissam em tê-la convidado para ser sua vice-prefeita. Ela ressalta que conta com o apoio e parceria dos secretários, dos diretores e de todos os servidores municipais e exercerá a função com muita dedicação, respeito e responsabilidade para bem representar as mulheres de Araucária.

Nascida em Araucária, Hilda trabalha há 42 anos no Cartório de Registro Civil e, por isso, é muito conhecida na cidade. Ela lembra que já registrou a história de gerações de diversas famílias do município. “É minha primeira experiência na política. Espero que este momento [de assumir o principal cargo do município] seja uma porta que se abra para todas as mulheres”, afirmou. Por outro lado, o prefeito Hissam expressou sua confiança na nova prefeita. “Fico muito tranquilo e seguro e porque, na minha ausência, há uma pessoa em que posso confiar para exercer o cargo de prefeita de Araucária”, declarou Hissam.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.