Redação

Guia Amarela com leis municipais atualizadas já pode ser emitida em Araucária

Com a vigência recente das novas Leis Complementares do Plano Diretor do Município, está disponível a partir desta quarta-feira (10) para consulta dos profissionais da área de construção civil e de toda a população, a Guia Amarela Atualizada, um conjunto de diretrizes para construção no município de Araucária. O documento é emitido gratuitamente e tem validade até as próximas alterações na legislação vigente.

Para gerar o PDF o interessado deve acessar o site da Prefeitura e selecionar o item Guia Amarela (CLIQUE AQUI) na página inicial. Após esse processo, basta digitar o número da inscrição imobiliária e clicar em consultar. O número da inscrição imobiliária pode ser encontrado no carnê de IPTU. A indicação é a emissão online da guia, porém em casos necessários, a consulta pode ser feita na Secretaria de Urbanismo. Dúvidas técnicas sobre o registro podem ser obtidas pelo telefone 3614-1452.

No documento constam diretrizes sobre usos e parâmetros construtivos para os lotes urbanos, de acordo com as disposições da Lei Complementar 25/2020. Podem ser encontradas informações sobre o lote, parcelamento de solo, construções e ocupações permitidas, recuos obrigatórios etc. Serve tanto para empreendimentos comerciais ou residenciais, pois está relacionado à emissão de alvará de construção e de funcionamento.

As informações divulgadas visam facilitar o entendimento, de forma rápida, sobre o que se pode construir e quais atividades podem ser exercidas em determinado imóvel. Porém, vale destacar que as informações nela contidas são de caráter preliminar e não substituem a legislação vigente, ou seja, apenas mediante processo administrativo para proprietários e profissionais obterem informações oficiais e definitivas.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.