Araucária

Guardas de Araucária, Fazenda Rio Grande e Mandirituba realizam operação em área rural da cidade

IMG_7227A Guarda Municipal de Araucária (GMA) está intensificando as operações de segurança na área rural do município com a implantação da Guarda Ambiental. Na sexta-feira (15), algumas equipes foram até a região do Tietê para apresentar o novo serviço disponível para a população. Aproveitando a presença das Guardas Municipais de Mandirituba e de Fazenda Rio Grande, uma blitz no limite da cidade também foi realizada para reforçar o patrulhamento na região.

Dona Iraídes Mazur, de 56 anos, mora em frente à Escola Municipal Andréa Dias e percebendo a presença do efetivo foi contar um pouco da realidade da região e quais os principais problemas enfrentados. “Achei uma maravilha ter essa guarda voltada mais para a área rural, a gente agradece”, opina a dona de casa.

A diretora da escola municipal, Clarice Maria Mosson, também elogia a iniciativa. “Vai ficar mais perto de nós. A nossa é uma das escolas mais distantes do centro e se temos alguma ocorrência demora um tempo até chegar alguma viatura. A possibilidade de termos contato com as equipes por um telefone celular específico, sem precisar passar pela central, também irá facilitar nosso contato”, relata Clarice.

O Departamento de Ação e Prevenção da GMA continuará executando palestras e rondas nas escolas, e a Guarda Ambiental ajudará as equipes operacionais a ampliar o patrulhamento na região rural. “Nosso objetivo principal é a proteção da comunidade. Apesar de termos essa distinção da formação ambiental, nosso intuito maior é manter os malfeitores longe da população de bem, pois não deixamos de ser guardas. Queremos que os colonos nos vejam como aliados e não se sintam incomodados com nossa presença”, explica o coordenador da Guarda Ambiental, Lucimar de Souza.

Continuidade

A intenção da secretária municipal de Segurança de Araucária, Rita Aparecida Oliveira, é de que essas ações envolvendo outras guardas seja realizada com frequência. “É importante essa união de forças, tanto entre as guardas, como com a polícia. Com boa vontade a gente fortalece o pouco que tem. E junto com a comunidade, o aproveitamento dessa relação fica ainda maior, porque são os moradores da região que têm conhecimento do que acontece e do precisa melhorar”, finaliza Rita.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.