Araucária

Guardas de Araucária estão participando de curso de aperfeiçoamento técnico policial

Visando o aperfeiçoamento em atuações de patrulhamento, abordagens e ações táticas, o Sindicato das Guardas Municipais da Região Metropolitana (Sigmetro) e as guardas municipais de nove municípios estão promovendo e participando de um curso de aperfeiçoamento técnico policial entre os dias 21 de setembro a 02 de outubro.

O curso começou sendo realizado na Escola Superior de Polícia e também terá atividades em diversos locais estratégicos variando de acordo com o módulo trabalhado, como prédios abandonados e em mata fechada.

A capacitação exige bastante dos participantes, que precisam cumprir tarefas específicas para poder continuar as aulas. Três participantes já foram eliminados do aperfeiçoamento por não conseguirem manter o padrão exigido pelos instrutores, que possuem formação em operações especiais e alguns são habilitados pela Polícia Federal para ministrar aulas de tiro.

A Guarda Municipal de Araucária está participando com dois guardas instrutores e três guardas na condição de alunos. Estão participando também da capacitação as guardas de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais, Campina Grande do Sul.

“As instruções passadas têm sido de alto nível. Tem coordenadores com cursos internacionais no currículo: feitos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Para nós está sendo uma honra tanto acompanhar as aulas, quanto ministrar, porque ter passado na seleção de instrutores indica que a nossa guarda está bem qualificada”, comenta o guarda Ismael, de Araucária.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.