ParanáPolícia

Guarda Municipal inicia blitze de trânsito com uso de ‘bafômetros’ em Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba passa a fazer blitze de trânsito utilizando-se de etilômetros, que aferem o consumo de bebida alcoólica por parte dos motoristas. A primeira operação integrada foi realizada na noite desta quinta-feira (6/7). Com o apoio de equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), as abordagens, exames com etilômetro e verificação da documentação dos veículos foram realizadas na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Ângelo Sampaio.

“Estamos agora atuando no trânsito de maneira mais efetiva, inibindo essa prática de embriaguez ao volante que ainda causa tantos acidentes fatais. Nosso trabalho é garantir a segurança viária e o bem-estar dos curitibanos”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que acompanhou os trabalhos realizados até a madrugada.

Durante a ação, foram notificados por embriaguez ao volante quatro motoristas. Eles foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito. Além dos veículos desses condutores autuados, outros sete carros apresentaram irregularidades, como documentação atrasada, e foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Dois condutores foram encaminhados à polícia por estarem portando entorpecente.

Capacitação específica
Antes do início das operações, os guardas municipais passaram por uma capacitação específica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a utilização dos equipamentos de fiscalização de alcoolemia. A partir de agora, a Guarda Municipal pode desencadear operações de trânsito com a utilização de etilômetros, de forma conjunta com outras instituições ou apenas com equipes da própria corporação.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.