Araucária

Guarda Municipal de Araucária recebe duas novas viaturas

A Guarda Municipal de Araucária recebeu duas novas viaturas nesta semana, são duas Space Fox, que deverão reforçar as rondas e ações de prevenção. Os veículos fazem parte de um pacote de investimento do Governo Federal de R$500 mil, que já teve contrapartida de R$95mil da Secretaria Municipal de Segurança e, de acordo com a pasta, deverá ter mais o dobro de investimento da SMSP, além de provavelmente obter também recursos da Secretaria de Urbanismo.

“Com mais estrutura, fica mais fácil para atuar. O tempo de resposta em uma ação fica mais rápido. O serviço não para quando algum veículo estraga, porque tendo veículos de substituição, o serviço é constante”, comenta o diretor da SMSP, Laércio Aguiar. Com os dois novos carros, a GMA agora conta com 8 motos e 20 viaturas.

Dentro dos investimentos para a segurança pública no município, a Guarda Municipal de Araucária recebeu  recentemente seu primeiro micro-ônibus, o qual está sendo utilizado, dentre outras funções para deslocamento dos guardas para capacitação. O pacote de beneficiamento da segurança também inclui recursos para a modernização do sistema de radiocomunicação, por meio da implantação de um sistema de comunicação mais eficiente com torres com repetidor digital e antenas.

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.