AraucáriaPolícia

Guarda Municipal de Araucária adquire novos coletes balísticos

A Guarda Municipal de Araucária (GMA) recebeu nesta sexta-feira (10) mais um reforço para a execução dos trabalhos operacionais: 113 coletes balísticos de proteção individual, nível III-A. Os itens serão patrimoniados e entregues aos guardas já na semana que vem. Os coletes antigos precisaram ser substituídos porque possuem prazo de validade para que haja utilização segura.

Os profissionais que já viram o equipamento aprovaram. “Esse modelo III-A é bem mais resistente que o modelo anterior que tínhamos, mais moderno. É inquestionável que tem uma qualidade superior. Desde que a GMA foi fundada nunca havíamos recebido um investimento assim em coletes. Esse é um artigo de primeira necessidade para realizarmos nosso trabalho nas ruas”, relata o GM Erdeman.

A GMA combate crimes contra o patrimônio público (em casos de pichação, vandalismo, arrombamentos, furtos – em parceria com os agentes municipais de segurança), atende chamados da população que indiquem atos de lesão corporal, furtos, assaltos, perturbação do sossego, tentativa de homicídios, crimes contra os costumes, dentre outros.

Os guardas são responsáveis pelo videomonitoramento das ruas da cidade realizado no Centro de Controle de Operações, atendem solicitações da população por chamadas telefônicas (pelo telefone 153), fazem patrulhas na área rural, em parceria com os 120 agentes de segurança vigiam o patrimônio público, fazem rondas e monitoramento de alarmes e além disso realizam trabalhos de prevenção e orientação nas escolas.

SMCS – FOTO CARLOS POLY

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.