CuritibaPolícia

Guarda municipal atira no chão ao tentar impedir circulação de ciclistas no Parque São Lourenço em Curitiba; assista

Um guarda municipal de Curitiba reagiu atirando ao tentar impedir a circulação de um grupo de ciclistas no Parque São Lourenço, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (22). Imagens da ação foram gravadas pelo grupo e foram parar nas redes sociais. O vídeo mostra o momento em que o guarda atira em direção ao chão para tentar intimidar o grupo. Ninguém ficou ferido e o guarda foi afastado.

O caso aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira. O vídeo que a reportagem teve acesso (ver abaixo),  mostra o momento em que ciclistas e guardas discutem. O Parque São Lourenço está fechado em razão da pandemia do novo coronavírus e a discussão começou no momento em que o grupo passava pelo parque, mesmo fechado.


Em determinado momento, o guarda atira para o chão e diz “Filma… filma…Some cara”.

O ciclista que grava as imagens rebate dizendo: “Ninguém tem medo de tiro (…) o rapaz tratou nós de boa, pedimos pra passar e olha lá o brabão… pelo amor de deus cara”, diz o ciclista.

O ciclista diz aos outros colegas para irem embora que ele vai ficar. O guarda então diz que ele vai ser preso, que tem antecedentes criminais, mas o rapaz rebate falando que não tem passagem. O vídeo termina neste momento.

Nas redes

Um dos ciclistas envolvidos colocou nas redes sociais um relato sobre o que ocorreu:

“Hoje por volta de umas 3 horas estava eu e mais 3 amigos acabamos passando dentro do parque são Lourenço na região da Mateus Leme para tomar água chegando lá um dos guarda nos orientou a não ficar ali …deixou nos 4 tomar água e ir embora agradecemos a ele aí quando estávamos na saída do parque indo pra casa apareceu esse bom homem aí não sei o porque de querer intimidar, eu e meus amigos começamos a gravar por segurança e olha o que o guarda fez …sem ao menos ter a identificação no uniforme !! Detalhe estamos de bicicleta não oferecidos risco algum a ele !!!!Ajuda a compartilha meus amigos até chegar nas autoridade que possa ajudar a não deixa acontecer novamente com outras pessoa ..pessoas humildes como noix somos discriminado …é a realidade !! #Preconceito
MEDO DE ARMA NOS NÃO TEM E NUNCA VAI TER !”

Investigação

A nossa reportagem procurou a assessoria da Guarda Municipal, que confirmou a ocorrência. A reportagem apurou que o guarda é lotado na unidade do Boa Vista e está na corporação há 10 anos. O nome não será revelado enquanto o caso estiver em apuração. Ele foi afastado.

.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.