Paraná

Greve geral por direitos trabalhistas pode parar Região nesta sexta

Nesta sexta-feira (10) trabalhadores ligados a sete centrais sindicais promentem fazer uma greve geral. O ato tem o objetivo de protestar contra a Reforma Trabalhista, que entrará em vigor dia 11 de novembro. Em Curitiba, algumas categorias já confirmaram presença na manifestação, como metalúrgicos e bancários.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana (SMC) está realizando várias atividades para mobilizar a categoria para participar do Dia Nacional de Lutas, marcado para essa sexta-feira, 10. A mobilização é contra o corte de direitos trabalhistas e pela geração de empregos de qualidade.

Os metalúrgicos das maiores empresas do setor em Curitiba e Região Metropolitana vão mobilizar em porta de fábrica, de acordo com o Sindicato. Além das mobilizações em porta de fábrica, um ato conjunto também está programado para esta sexta-feira (10) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, às 11 horas.

O ato vai reunir trabalhadores de diversas categorias das sete principais centrais sindicais do Brasil (CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Paraná, NCST e UGT).

“Vamos dar um grande grito de repúdio contras a implantação de reformas que vão trazer a precarização do trabalho no Brasil. Por isso é extremamente importante mostramos nossa resistência e indignação”, alertou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.