Redação

Greca decreta lockdown em Curitiba; medida começa a partir deste sábado (13)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou lockdown (bandeira vermelha), na capital paranaense a partir da meia-noite desta sexta-feira (12). A decisão foi anunciada em um vídeo divulgado para a imprensa e publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira. A medida se estende até a madrugada do domingo, dia 21, para segunda-feira, dia 22, como parte do combate ao agravamento da pandemia de coronavírus na capital. “A partir da meia-noite, estou decretando lockdown na cidade de Curitiba por nove dias. Contando desse sábado que vai nascer até a outra semana, no domingo (21). É um esforço imenso para evitar a transmissão do vírus. É a primeira vez que teremos lockdown, nunca havíamos tido”, disse o prefeito no pronunciamento.

Greca explicou que a decisão atende apelo do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e de órgãos do Poder Judiciário, como o Ministério Público da Saúde, o Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), além da própria secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

“As obras públicas não vão funcionar e nós vamos proibir o funcionamento da indústria, do comércio e dos serviços dessa cidade que nos é tão cara. É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo, mas é para provocar esperança. Vai passar, nós vamos vencer”, afirmou Greca.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, ainda hoje serão divulgados mais detalhes sobre as novas medidas de combate à pandemia.

Assista ao pronunciamento :

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.