Paraná

Granizo e chuva de raios já atingem região Oeste do Paraná

O tempo mudou completamente na manhã de sexta-feira (24) em toda a região Sul do País e meteorologistas afirmavam até então a possibilidade de tornado que poderia acontecer na região Oeste do Paraná, inclusive em Cascavel. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para um grau alto de perigo de chuva, tempestade e até tornado, mas após a chuva que caiu sobre a região Oeste, inclusive de granizo, descartou-se a possibilidade de tornado.

Para a região Oeste do Paraná, os ventos podem ultrapassar os 80 quilômetros por hora, mas o acumulo de água não deve ultrapassar os 30 milímetros, destaca o instituto. A chuva deve permanecer ainda no sábado (25), e temporais não foram descartados. Em Curitiba, também pode chover a qualquer momento, de acordo com a previsão.

 O alerta de temporal vale também para os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A frente fria que se forma no continente saindo da região Nordeste da Argentina, derruba drasticamente as temperaturas em toda a região Sul do País. Para o Paraná, o estado que será menos atingido pelo frio, a geada deve ser forte na região Centro e Sul e um pouco da região Oeste do Estado.

Neve

A massa de ar frio que avança junto com a frente fria deve provocar a formação de neve na região serrana de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul. Mamedes destaca que ela será breve, mas para quem aprecia deve ficar atento ao céu para poder observar o fenômeno da natureza marcado para o fim de semana.  No Paraná, a temperatura vai baixar e pode gear em várias regiões, inclusive Curitiba.

Para mais informações sobre a Região Oeste acesse o Catve.com clicando aqui.

Fonte: Banda B 24/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.