Araucária

Grande concerto emociona participantes em Araucária

11288780_787185724711130_2012133076_o
Fotos Ruth Derevecki

A apresentação do coral Canto Livre, de São Paulo, aconteceu no último sábado, 16 de maio, na Igreja Adventista do 7º Dia Central de Araucária

Por Raquel Derevecki / Araucária no Ar

O coral é um projeto do Instituto Adventista de São Paulo (IASP) – Campus Hortolândia São Paulo, mas seus participantes trouxeram para a região metropolitana de Curitiba um pouquinho da cultura de diversos estados brasileiros e até de Nova York. “Foi muito bom conversar com esses jovens entre 14 e 18 anos, ouvir o sotaque de cada um deles e até ouvir algumas histórias nos bastidores, mas nada se comparou à grandiosidade do evento que trouxeram à nossa cidade”, contou a jovem Fernanda Gonçalves, umas das organizadoras do concerto que movimentou a Igreja Adventista do 7º Dia Central de Araucária no último sábado, 16 de maio.

Nessa data, o coral com mais de 100 vozes apresentou um repertório composto por músicas sacras e foi muito elogiado pelos expectadores que separaram sua tarde para prestigiar os visitantes. “Fiquei emocionada ao ver a dedicação desses meninos e meninas, porque a apresentação foi linda!”, afirmou a araucariense Efigênia Savionek. “A harmonia do coral era perfeita, então eu aproveitei cada minuto que passei aqui”, completou a apaixonada por música, Leticia Diniz.

11286456_787185711377798_1894409206_oNo entanto, a organizadora do evento garantiu que o momento mais emocionante do concerto veio no final. “Eles cantaram uma música falando de como somos pequenos e precisamos de Deus e seu perdão, só que, antes de ela terminar, todos se espalharam pela igreja e cada um se aproximou de uma pessoa”, recorda. “Então, eles oraram conosco. Eu jamais esquecerei do adolescente Pedro, do 9º ano, enviado por Deus para orar por mim”, comentou a araucariense Andréia Oliveira.

Além das músicas apresentadas pelo Coral Canto Livre, o evento ainda contou com a participação dos grupos Tom Jovem e Conexão, que abrilhantaram o evento com sua qualidade musical. “Lembrando que esses são apenas alguns dos projetos do IASP, pois lá o jovem participa de diversas atividades diferenciadas durante seu tempo livre”, pontua Raquel Brandt, que teve a oportunidade de cantar em corais assim durante seu ensino médio e faculdade. “Eu estudei nos internatos adventistas, e posso dizer que foram os melhores anos da minha vida!”.

Após o evento, o coral foi recepcionado na Panificadora Ki Pão, onde saborearam um delicioso café colonial e retribuíram a cortesia com um concerto particular. “Foi maravilhoso ver esses adolescentes cantarem pra nós. Sem contar que a educação deles nos surpreendeu. Esperamos recebê-los outras vezes”, finalizou a confeiteira Érica Rocha. Mais informações a respeito do coral e da instituição onde estudam podem ser obtidas no site www.iasp.br.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.