Brasil

Governo reconhece estado de calamidade em três municípios de Santa Catarina

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta segunda-feira, 21, estado de calamidade pública em três municípios de Santa Catarina. 

A medida foi tomada após Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama serem atingidas por temporais, que provocaram alagamentos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas na última quinta-feira, 17.

O reconhecimento é necessário para que recursos federais possam ser enviados ao estado para ações de socorro e restabelecimento de serviços essenciais. 

Em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial, o ministério também reconheceu situação de emergência em Vidal Ramos e Aurora devido às chuvas intensas e enxurradas. De acordo com a pasta, uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi deslocada ao estado para auxiliar na avaliação dos danos. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a região norte do estado registrou, desde quinta-feira 20 mortos, 4 desaparecidos, 172 desabrigados e 183 desalojados.  Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta à população sobre o risco de novos temporais na região.

Redação com Canal Rural

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.