Araucária

Governo garante que mesmo com a greve, 80% das escolas estaduais já estão abertas

Estado eleva hora-atividade em 75%. Foto: Hedeson Alves

Faltando dois dias para completar dois meses de greve, o governo do estado afirmou nesta segunda-feira (25) que cerca de 80% das 2,1 mil escolas da rede pública estadual estão abertas total ou parcialmente no estado. Fechadas são 352. Além das escolas que funcionam com aulas normalmente ou em parte, com alguns professores trabalhando e outros não, há casos de escolas que estão abertas, mas não há aula porque os alunos não vão ao colégio, devido à greve.

Em vista desse cenário, a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, orienta os pais de estudantes de todo o Estado a procurarem as escolas e colégios onde seus filhos estudam para se informar da real situação e conversar sobre a volta às aulas.

“Temos escolas abertas, onde os funcionários comparecem, mas as aulas não estão funcionando totalmente, pois não há estudantes”, explicou a secretária.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.