Paraná

Governo diz que 42% das escolas abriram

noticia_707394_img1_6f1interDos 2.168 estabelecimentos da rede estadual de ensino, 910 funcionaram ontem, sendo 389 com atividades normais e outros 521 parcialmente, totalizando 42% das escolas da rede, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Educação no final da tarde de ontem. Contudo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato), rebateu a informação, e disse que 85% das escolas mantinham a paralisação iniciada no dia 27 de abril.

As faltas dos professores que continuam em greve serão lançadas no sistema de controle da Secretaria de Estado da Educação, chamado Meta, a partir de hoje, informou ambém a Secretaria de Educação. Os descontos serão feitos a partir do dia 27 de abril, quando foi iniciada a segunda greve da categoria.
Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, as faltas não vinham sendo lançadas, até então, para evitar tratamento desigual, pois alguns diretores estavam repassando o relatório mensal de faltas (RMF), enquanto outros, não. Por isso, o governo do Estado concordou em fazer o lançamento das faltas a partir da folha de pagamento de junho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.