AraucáriaPolícia

GMA atende inúmeras ocorrências de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em Araucária; um GM é ferido em uma delas

A Guarda Municipal de Araucária (GMA), atendeu neste fim de semana, inúmeras ocorrências de perturbação da tranquilidade e aglomeração de pessoas, estas ocorrências, estão em desacordo com lei ambiental (9605/98) e com os decretos estadual e municipal que limitam o número de pessoas em festas, comemorações e eventos.

Em uma destas ocorrências, uma equipe foi até a rua Judith brunato cantador, no sábado à tarde, para orientar os organizadores de uma festa, no entanto o proprietário da residência hostilizou os GMs e desobedeceu a ordem para desligar o som. Outras pessoas, que estavam no local, também xingaram a guarnição, com palavras como: “Guarda de m*** vocês não mandam nada”. Colocando em dúvida as atribuições da GM na fiscalização da Lei Ambiental.

Em outro momento, enquanto a equipe tentava conversar com o organizador da festa, outro homem chegou na casa dizendo ser empresário e passou a agredir verbalmente os agentes usando palavras de baixo calão. Diante da desobediência e o número elevado de frequentadores, a equipe solicitou apoio de outras viaturas e deu voz de prisão aos dois homens.

No momento em que os GMs tentaram conduzir os detidos até a viatura, várias pessoas reagiram tentando impedir o serviço policial, por isso, foi necessário o uso progressivo e diferenciado da força, no qual um Guarda Municipal foi ferido no olho esquerdo e no pescoço.

As guarnições conseguiram identificar a autora das agressões contra o agente público e, também, foi encaminhada para a delegacia.

O GM ferido irá fazer exame de corpo de delito no IML nesta segunda feira (11).

As três pessoas conduzidas para a delegacia foram autuadas em flagrante por desobediência, desacato e lesão corporal, sendo assim, ficarão à disposição da justiça sem direito a fiança.

Redação com GMA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.