Redação

GM e PM impedem mais uma tentativa de invasão em Araucária

A Guarda Municipal de Araucária e a Polícia Militar, impediram mais uma tentativa de invasão em Araucária, desta vez em um terreno que fica na frente do parque aquático AQUAPARK, no Jardim Condor.

De acordo com a GM, as equipes ficaram desde a madrugada até a tarde do último sábado (12), negociando a saída de invasores de uma área que pertence a COHAPAR. Segundo informações de moradores de um condomínio próximo, cerca de 120 pessoas chegaram de madrugada com três ônibus.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar conversaram com as lideranças do movimento, que em um primeiro momento disseram que estavam protestando contra algumas questões sociais, como vacinação, auxílio emergencial e bolsa família, e que não tinham a intenção de ocupar o local para moradia.

As negociações se estenderam até a tarde, e com chegada do Comandante do Batalhão da área (17 BPM) e do Secretário de Segurança Pública do município, bem como um Pelotão de Choque da PMPR e outras Guarnições de Rotam, foi estabelecido um prazo para que as famílias e representes de ONGS que estavam no terreno deixassem a área pública, de forma pacífica.

Os integrantes do movimento se reuniram e decidiram desmontar as barracas de lona e sair do local.

Fotos: GM Matiak

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.