AraucáriaPolícia

GM apreende galos usados em rinha em Araucária

A guarda Municipal de Araucária apreendeu na tarde desta quarta-feira (12), na área de invasão do Favorita, 5 galos duas galinhas e 4 pintinhos índios, um papagaio da cara roxa ameaçado de extinção, esporas e equipamentos de rinha, que segundo informações eram utilizados na prática de briga de galos.

A GM foi acionada para atender um caso de caso de violência doméstica no jardim Califórnia, porém quando a equipe chegou no local o suspeito já havia se evadido da residência e a denúncia foi que o homem mantinha e praticava brigas de galo.

A equipe da Ambiental, fiscais e a veterinária do meio ambiente foram acionados após a localização do local onde foram encontrados as aves e os equipamentos de rinha. No local havia também um filhote de papagaio sem documentação.

As aves foram conduzidas para a Secretária de Meio Ambiente para destinação adequada e o proprietário será responsabilizado pelo crime ambiental. A vítima de agressão prestará queixa contra seu companheiro na Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Ivone Souza com colaboração da GM

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.