Araucária

Ginásio Joval de Paula Souza recebeu a formatura do Proerd 2017

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (08), no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Araucária. Participaram do Proerd em 2017, 21 escolas, sendo 18 delas públicas e 3 particulares. Cerca de 1500 alunos entre 9 e 10 anos participaram das aulas e se formaram nesta sexta-feira

A cerimônia de formatura contou com diversas autoridades do município, além da presença de pais e familiares das crianças participantes do projeto. O evento contou com uma apresentação de capoeira com o Mestre Canarinho e seus alunos e com um desfile de motos da Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Guarda Municipal e do Rabugentos Moto Clube.

Proerd – O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência. É um projeto onde os policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência nas salas de aula das escolas. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.